Pages

Subscribe:

Parques para Educação Infantil, Dicas

239804 infantil1 Parques para Educação Infantil, Dicas A Educação  Infantil é um dos momentos mais importantes na vida de uma criança. Cada vez mais, os pais tem a necessidade de encaminhar os filhos para uma escola muito cedo, devido a compromissos de trabalho  e mudanças na estrutura da sociedade, em que as mulheres precisam retornar ao trabalho o quanto antes.
Dessa forma, procurar por uma instituição de ensino em que a criança  tenha estímulos infantis, com atividades baseadas em brincadeiras e interação com os colegas, é de suma importância.
Na década de 30, uma importante contribuição para reavaliação da educação infantil foi dada pelo escritor Mário de Andrade. Ele propôs a inserção de Parques de Educação Infantil no lugar de creches. Estas últimas eram consideradas como locais em que a criança não era estimulada a desenvolver suas capacidades cognitivas e de socialização, sendo apenas um lugar em que a criança recebe cuidados enquanto os pais estão fora de casa.
Por outro lado, os Parques de Educação Infantil, devem ser locais em que exista o direito de brincar e onde a criança tenha acesso a atividades como aulas de arte e música e de socialização entre adultos e crianças. O funcionamento é baseado em uma unidade e não apenas em atividades isoladas.
Atualmente, depois de tantas décadas, é fácil encontrar escolas em que a Educação Infantil já é vista dessa forma. A maioria das instituições de ensino são preparadas para receber as crianças com estrutura física adequada, com brinquedos e espaço para brincadeiras, além de contar com uma estrutura pedagógica que visa o aprendizado de maneira global, mesmo para as crianças menores.
239804 infantil2 Parques para Educação Infantil, Dicas
Veja a seguir, três dicas de escolas que contam com Parques para Educação Infantil:
- Escola Moppe
Situada em São José dos Campos, a Moppe atua na área de educação desde 1982. Um dos espaços de destaque é o Parque da Educação Infantil, equipado com brinquedos cuidadosamente selecionados para estruturar o ambiente. A escola conta, ainda, com espaços destinados a horta, viveiro, casa de bonecas, piscina, além das salas devidamente montadas para a educação infantil.
Contato:
Av. Lineu de Moura, 1655 – Vale dos Pinheiros – São José dos Campos/SP
Telefone: (12) 3949-1404
E-mail: moppe@moppe.com.br
Site: www.moppe.g12.br
239804 infantil3 Parques para Educação Infantil, Dicas
- Colégio Miguel de Cervantes
Escola hispano-brasileira localizada na capital paulista. No esforço de trazer a cultura da Espanha para o dia-a-dia dos alunos, o Parque da Educação Infantil tem referências a dois grandes nomes da cultura hispânica: Gaudi e Miró. O local é utilizado para estimular as crianças através de jogos e brincadeiras, devidamente estruturados para proporcionar lazer e aprendizado simultaneamente.
Contato:
Av. Jorge João Saad, 905 – Morumbi – São Paulo  / SP
Telefone: (11) 3779-1800
Site: www.cmc.com.br
- Colégio Renovatus
A escola fica em Campinas e atua no setor de educação desde 1963. A proposta pedagógica é baseada na metodologia sócio-interacionista e o parque destinado à educação infantil é montado com área livre e brinquedos variados, que proporcionam opções diversas de brincadeiras e interações sociais entre os alunos.
Contato:
Rua Vinte e Quatro de Maio, 731 – Vila Industrial – Campinas / SP
Telefone: (19) 3272.8699
Site: www.renovatus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário