Pages

Subscribe:

Educação Infantil Atividades Pedagógicas

Educação infantil atividades pedagogicas Educação Infantil Atividades Pedagógicas
Educação  Infantil Atividades Pedagógicas: A parte mais importante e indispensável na educação na vida de um ser humano, é quando esse ainda é uma criança. As crianças  estão em formação tanto física quanto mental e por isso o aprendizado deve ser o mais correto e intenso possível. Quando se diz “intenso”,
refere-se aos métodos usados, e não em horas de estudo. Na vida de uma criança, independente da idade, deve haver hora pra tudo, como brincar, dormir, comer, e aprender.
O aprendizado deve ser uma parte do dia, e não ele todo, como muitos pais pensam. Tudo o que é passado para crianças tem um fundo pedagógico, inclusive as brincadeiras mais simples. As atividades pedagógicas na escola devem ser passadas e explicadas pelos professores e profissionais responsáveis pelas crianças. Colorir, desenhar, correr, tudo faz parte do aprendizado e formação de uma criança. Mas o que usar para esse processo pedagógico?
Muitas professoras procuram essa resposta na internet. E se você for uma delas, pode ficar tranqüila, pois muitos sites oferecem esse tipo de material. As que mais agradam os pequenos são as atividades pedagógicas divertidas, onde são envolvidas brincadeiras, músicas e tudo mais que elas gostam nessa idade. O abecedário da Xuxa, por exemplo, uma música que fez parte da vida de muitos adultos dos dias de hoje, é uma música pedagógica que pode ser usada para a alfabetização de crianças.
A assimilação das letras com as palavras que iniciam com a mesma é um método usado por todos os professores, mas em forma de música isso se torna muito mais agradável. A pedagogia na educação infantil é muito trabalhada no Brasil, mas em algumas cidades ainda há defasagem em escolas infantis. Como formar uma criança na escola é o que um indivíduo aprende no curso superior de pedagogia, que é hoje muito procurado por mulheres e homens de todas as idades.
No site Atividades Educativas você encontra centenas de métodos pedagógicos para crianças que podem ser usados em diferentes idades. São quebra-cabeças, palavras cruzadas, músicas, jogos, imagens, textos e muito mais. Esse site vem ajudando professores de todo o Brasil. São ótimas atividades que estimulam a coordenação, reflexo e aprendizagem de crianças de diferentes idades e personalidades, algo que influencia muito na forma de aprender.

0 comentários:

Postar um comentário