Pages

Subscribe:

Brincadeiras ao ar Livre para Educação Infantil

brincadeiras 300x225 Brincadeiras ao ar Livre para Educação Infantil Os pais têm uma infinidade de preocupação com seus filhos, que começa bem antes do seu nascimento, são uma porção de cuidados que devem ser tomados. Desde cuidados com a saúde, com a alimentação, com a educação, e entre outras inúmeras preocupações que tomam conta da vida e do tempo dos pais.

Quando é chegada a hora de colocar a criança numa creche, escola, ou qualquer outro segmento educacional, os pais devem se preocupar se a escola oferece infra-estrutura correta, se toma cuidados com os alimentos, se os profissionais deste estabelecimento são competentes às funções que ocupam, e entre outros. Um quesito muito importante para a criança, seja na escola, direcionada por profissionais, ou em casa com os pais são as brincadeiras ao ar livre para educação infantil. É necessário que a criança tenha contato com o mundo exterior e com brincadeiras que incentivem elas a superar desafios, e estimular a competição saudável, isto é fundamental para o desenvolvimento da criança.
As brincadeiras ao ar livre são de simples organização e dinâmica, da qual as crianças podem interagir entre si, aprendendo a importância de um trabalho em equipe, mesmo que de maneira sucinta, pois é desde a infância que as crianças devem aprender a conviver com as outras pessoas, respeitando a dificuldade e os limites de cada um, aprendendo a ganhar e perder de maneira saudável, e nada como boas brincadeiras para ensinar este tipo de coisa, da forma mais divertida possível.
As brincadeiras ao ar livre para crianças podem envolver e mesclar os esportes comuns, a bola é muito utilizada para as brincadeiras ao ar livre, pois a maioria das crianças gosta de brincar com bolas, independente da idade, ou do sexo. As brincadeiras devem ser escolhidas de acordo com a idade das crianças, o ideal é que elas já tenham certo entendimento, para poder seguir as regras da brincadeira.
brincadeiras3 Brincadeiras ao ar Livre para Educação Infantil
Existem inúmeras opções de brincadeiras para se fazer na área externa com a criança, e para os educadores, pais, que querem saber algumas dicas de brincadeiras ao ar livre, acompanhe a lista abaixo e escolha as brincadeiras que mais tenham a ver com a sua turma, ou com seus filhos.
RESGATE
As crianças devem ser separadas em duas equipes, após isso, deve ser colocado uma pessoa de cada equipe no campo do grupo adversário. O objetivo é tocar nessa pessoa e salvá-la. Quando ela é tocada, ela pode correr. Porém, se for congelada, deverá ser tocada por alguém. Ganha o time que resgatar mais vezes.
BOLA NA PAREDE
Joga-se em duplas. De cada vez, um participante joga a bola contra a parede. Nisso, o adversário tem que pegar a bola e fazer o mesmo até que alguém não consiga pegar. Esse alguém é eliminado e quem ficou no jogo escolhe um novo rival. Ganha o vencedor da última dupla.
São muitas as brincadeiras possíveis de serem realizadas ao ar livre, e com intuito de auxiliar no desenvolvimento da criança, e para que os educadores tenham acesso a muitos tipos de brincadeiras diferentes, acessem o site: www.jogosbrincadeiras.com.br
Neste site é possível ter acesso a mais de 50 brincadeiras diferentes, todas com objetivos diferentes, que certamente irão acrescentar no dia a dia das crianças da maneira mais positiva possível.
Uma dica importante: Fazer um aquecimento de no mínimo 10 minutos é muito importante para a saúde e a segurança das crianças.

brincadeiras2 300x187 Brincadeiras ao ar Livre para Educação Infantil

0 comentários:

Postar um comentário