Pages

Subscribe:

Atividades de festa junina para educação infantil

Atividades Educação Infantil - Junho está cheggando e traz consigo a temporada de festas juninas que se espalham pelo Brasil todo. A brincadeira é geral e todo mundo entra na dança caipira e veste sua roupa caracterizada, e as crianças não ficariam fora dessas.

Existem inúmeras atividades para que você deixe os pequeninos em clima junino também, e não precisa ser necessariamente pulando fogueira ou passando frio nas baixas temperaturas e vento gelado que esse período do ano trás.
Você pode optar por atividades didáticas com a temática junina para entreter as crianças e ensiná-las ao mesmo tempo um pouco mais sobre essa tradição que provavelmente a deixa com a cabecinha toda embaralhada.
Existe uma série de trabalhos que você pode optar para desenvolver essas atividades com seus pequenos, que vão desde desenhos para colorir, desenhos para que sejam feitas colagens, caça-palavras, cruzadinhas, quebra cabeça, confecção de convites, jogo dos sete erros até confecção de bandeirinhas e muitos outros.
E para facilitar esse seu trabalho nós do Mundo as Tribos fizemos uma seleção de atividades desse gênero já prontinhas, para que você só precise ter a preocupação de imprimir e colocar as crianças para se divertirem e aprenderem.
Esta atividade propõe que as crianças trabalhem com colagem de palitos de fósforo, pintura e adivinhação da palavra que deve ser escrita nos quadrantes.
junina6 240x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Esta atividade foi desenvolvida para que as crianças possam colorir as roupas assim como toda a boneca, e depois com uma tesoura sem ponta recorte as roupinhas e cole, vestindo a boneca.
junina12 213x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Nessa atividade a criança deve colorir primeiramente o desenho, e depois com ajuda de um adulto deve cortá-lo nas linhas pontilhadas. Depois disso está feito um quebra-cabeça.
junina22 207x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Este é um jogo de ligar os pontos, com a ajuda de um adulto, ou sozinho no caso dos mais crescidinhos, ele vai ligar os números um a um até formar o desenho surpresa.
junina31 232x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Este famoso caça-palavras foi criado com temas caipiras, e com a ajuda de um adulto as crianças poderão achar as palavras com ligação a festa junina.
junina41 207x300 Atividades de festa junina para educação infantil
A cruzadinha já é um clássico entre as atividades infantis didáticas, e essa tem desenhos de festa junina para que as crianças descubram as palavras e possam preencher de forma correta.
junina51 211x300 Atividades de festa junina para educação infantil
A confecção das mascaras com temas juninos também faz sucesso entre as crianças, ela deve pintar inicialmente e depois recortar. Você pode utilizar linha elásticas, ou linha de costura para prender as extremidades.
junina61 224x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Essa atividade não é das mais comuns, mas pode ser de grande divertimento para os pequeninos. Nela estão diversos desenhos e a criança deve preencher as linhas com palavras que rimem com a palavra da fogueira.
junina7 212x300 Atividades de festa junina para educação infantil
Com essa gama de opções não será por falta de modelos de atividades que suas crianças ficarão sem ter o que fazer durante a festa junina. Todas as atividades irão gerar diversão e aprendizado com certeza e sem muita dificuldade.

1 comentários:

MUNDO SA DEPRESSÃO disse...

quero 27 para a sala 06 da escola municipal professora julia kubisthek de oliveira

Postar um comentário